sábado, 30 de agosto de 2014

Como se relacionar com as outras pessoas

   Olá, caro(a) leitor(a)! Que a paz esteja com você!

   "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." 

Mateus 7:12

   Este assunto é um pouco difícil de esclarecer. Porque o "querer" das pessoas variam e muita gente quer o que Deus reprova. Eu vou explicar sobre o típico "querer" humano que Deus aprova. 

     Você que está lendo esta postagem, como você gosta de ser tratado pelas pessoas? Você gosta que as pessoas xinguem você? Você gosta que as pessoas humilhem você? Você gosta que as pessoas riam de você, quando você cai e se machuca? Você gosta que as pessoas batam em você? Você gosta que, quando alguém lhe pede dinheiro emprestado, que tal alguém lhe dê calote e não pague nunca mais? Caso você dirija carro ou moto, ou caminhão, ou ônibus, você gosta que as pessoas lhe desrespeitem no trânsito? Você gosta quando as pessoas acusam você? Você gosta quando as pessoas falam mal de você? Quando você sente fome e está sem dinheiro e sem comida, como você se sente quando as pessoas recusam lhe dar comida ou dinheiro para comprar algo para comer? Eu tenho certeza que a sua resposta para cada pergunta é "não!".  E também sei que Deus também não gosta quando as pessoas fazem essas coisas desagradáveis com você. 
       No dia-dia, eu tenho visto muita gente que se declara publicamente cristã, tanto católico quanto evangélico, mas que maltrata discaradamente às outras pessoas. Eu tenho visto pessoas, tanto católicas quanto evangélicas, que se recusam a dar esmola a mendigos por presumir que eles vão inevitavelmente gastar com bebidas alcoólicas. Mas estas pessoas não dão nem comida para eles, e nem os encaminha para um serviço de assistência social. Na internet, eu já estou habituado em ver cristãos escrevendo na mesma frase que é membro de uma igreja e escrevendo um palavrão ou um insulto a alguém. Eu já testemunhei numa igreja em outra cidade onde morei, um irmão confessando para mim que ele estava incomodado com um novo membro recém-chegado apenas por “não ir com a cara dele”, “não ter gostado do jeito dele”, ter “achado ele esquisito”.  
         É claro que existem os cristãos solidários, altruístas, beneficentes, filantropos, e também educados, gentis, polidos. Pena que eles não se destacam publicamente. E também sei que há situações em que o cristão não agüenta, não suporta tanta pressão, e acaba “explodindo” em fúria. É por isso que existe o ditado popular “não há cristão que agüente”.  Existem os casos que não dá para ficar calmo, com certeza.
            Eu acredito que o problema com as igrejas é que há muitas ovelhas para poucos pastores. Acho que os pastores estão sobrecarregados. As igrejas necessitam de mais ministros, de mais obreiros, de mais líderes. E os líderes eclesiásticos precisam ser melhor preparados para exortar os membros das igrejas. Porque é difícil, muita gente não admite ser corrigida. Muita gente não admite que lhe digam que está errada. Nos dias de hoje, há uma quantidade muito grande de pessoas que são cheias de “não-me-toques”.
         De tudo que eu li na Bíblia até hoje, eu entendi que, se for para uma pessoa congregar na igreja enganada, frequentar os cultos enganando a si mesma, é pior do que ela ficar no mundo como pagã. Porque quando chegar o dia, a pessoa não vai ser salva e a culpa não vai cair só nela, mas em quem foi o líder eclesiástico responsável por ela. Eu faço um apelo aos pastores, exortem os membros de sua igreja a se comportarem corretamente em público! Ensinem e cobrem deles, cobrem que eles deem bom testemunho publicamente! Digam para eles levarem o Evangelho a sério! A volta de Jesus está muito próxima, e a Igreja não está preparada para receber o Noivo dela!
         Líderes de igrejas, exortem os membros a não brincar com a salvação deles mesmos! Exortem os membros a obedecer os mandamentos de Jesus Cristo! Exortem os membros a tratarem todas as outras pessoas, crentes ou não, exatamente da forma como eles querem ser tratados pelas outras pessoas! Por favor!  Façam apelos para que as pessoas da igreja tenham educação, tenham respeito com as outras pessoas! Para que os membros das igrejas aprendam a ter paciência com as outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário