sábado, 13 de setembro de 2014

Por que nós os cristãos cremos que a volta de Jesus Cristo está próxima?

     Olá, caro(a) leitor(a)! Que a paz esteja com você!

     Desta vez, o assunto é dirigido principalmente para aqueles que não acreditam e nem seguem a Jesus Cristo. Quem é cristão praticante pode ler normalmente, fique à vontade! Eu vou tentar explicar porque muitos cristãos, talvez a maioria, crêem que a volta de Jesus Cristo está tão próxima.
     Talvez você, que não é cristão, não crê e nem segue Jesus Cristo, não leve a Bíblia à sério, considere a Bíblia como um "conto de fadas", um livro de "mitologia", talvez você se recuse a acreditar em cobra que fala e em jumenta que fala. Mas se você fizer um estudo das profecias da Bíblia, da História Universal e Geopolítica atual, você vai conseguir compreender as nossas razões.
     No livro do Evangelho de Marcos, capítulo 13, é mencionado que os apóstolos questionaram a Jesus sobre os sinais da próxima vinda ou volta de Jesus Cristo à Terra.

"Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir."

Marcos 13:4

E Jesus Cristo deu uma explicação aos apóstolos de como o rumo dos acontecimentos seriam.

https://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/13 


   Eu sei que, guerras e rumores de guerras sempre existiram desde o começo da humanidade. Agora uma guerra da época de Jesus Cristo não era capaz de causar fim ao mundo. As guerras eram feitas com espadas, dardos, lanças, escudos, machados, arcos e flechas, eram armas rudimentares. Mas uma guerra desde a Segunda Guerra Mundial para cá, pode causar fim ao mundo sim, por causa das armas nucleares. Eu penso que Jesus estava se referindo às guerras da nossa era, com tecnologias bélicas muito mais avançadas. 
    Terremotos e cataclismos, desastres naturais sempre existiram. Mas nos últimos séculos para cá, têm se intensificado. Pessoas passando fome, sempre houve no mundo, eu sei. E perseguição por causa de religião também é do princípio dos tempos da humanidade. Mas, Jesus Cristo avisou os apóstolos que eles e os outros discípulos que viriam depois deles, seriam perseguidos e muito maltratados. E que tais coisas são o prenúncio do fim dos tempos, mas não o fim propriamente. 
     O Evangelho não chegou a ser pregado em todas as nações. País não é a mesma coisa que nação. País é o território e o Poder Público que o regula. Nação é o povo, a etnia, o conjunto das pessoas que habitam o território do país. Mas, não vai demorar muito tempo para que o Evangelho de Jesus Cristo alcance todos os povos da Terra, é possível acontecer já no século XXI (21). 
     Já a Abominação do Assolamento ou a Abominação da Assolação, ou a Abominação Desoladora (varia conforme a tradução bíblica), alguns acham que já aconteceu, que foi quando os generais romanos Tito e Vespasiano invadiram Jerusalém e destruíram o templo deixando só o muro das lamentações de pé. Outros, acreditam que ainda vai acontecer, quando o templo judaico for reconstruído em Jerusalém. 
     A vinda de falsos cristos e falsos profetas, se cumpriu com perfeição incrível, até no Brasil. Mas esses sinais cósmicos no sol, na lua e nas estrelas, seguidos pela volta de Jesus Cristo, ainda não aconteceram. Alguns acham que o Tétrade Lunar (4 luas de sangue) que está acontecendo neste ano de 2014 e no próximo ano de 2015 sejam os sinais cósmicos previstos na Bíblia. 
      Outra fonte considerável é o Livro do Profeta Daniel, nos capítulos 2 e 7. Esses capítulos mencionam sobre os grandes impérios que dominariam desde os dias do profeta Daniel até os últimos dias. O rei da Babilônia, o império dominante na época dele, teve um sonho com uma estátua e uma pedra. 

"Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.
E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração. Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.
A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre; As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.
Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a Terra."

Daniel 2:29-35
      
http://www.igrejasementedavida.com.br/docs/escatologia3/daniel2.jpg 

O próprio profeta Daniel deu a interpretação ao rei da Babilônia. A cabeça de ouro é a Babilônia. O Peito e braços, o império seguinte, o Império Medo-Persa (um braço é a Média e o outro é a Pérsia). O ventre e as coxas são o Império Greco-Macedônico, de Alexandre o Grande. E as pernas de ferro são o Império Romano dos césares, que se dividiu em 2, o Império Romano do Ocidente com capital em Roma, e o Império Romano do Oriente ou Império Bizantino, com capital em Constantinopla ou Bizâncio, os dois nomes da mesma cidade. O Império Romano do Ocidente já caiu em 476 e o Império Romano do Oriente já caiu em 1453. Os pés da estátua do sonho são feitos de pés de ferro e de barro, a História mostra que após a queda do Império Romano do Oriente, os países da Europa Ocidental, que fizeram parte do Império Romano do Ocidente, saíram navegando pelos oceanos, descobrindo e colonizando novas terras, o primeiro deles foi Portugal, depois a Espanha, depois a Holanda, a Inglaterra e a França. A primeira fase do Colonialismo durou do século XV(15) ao século XIX (19). A segunda fase do Colonialismo durou do século XIX(19) até os anos 70 do século XX(20). 
No capitulo 7, Daniel tem uma visão de quatro animais, O "mar grande" é como os hebreus antigos chamavam o Mar Mediterrâneo. O leão com asas é a Babilônia. O Urso é o Império Medo-Persa. O leopardo de 4 asas e 4 cabeças é a Grécia/Macedônia. E o animal com dentes grandes de ferro é o Império Romano. 
https://www.bibliaonline.com.br/acf/dn/7 

      Aqui que começa a complicação. Os 10 chifres do animal que são também os 10 dedos dos pés da estátua, são 10 reis que sucederão o Império Romano, ou seja os países europeus pós-Roma. Esses 10 chifres darão poder a outro chifre. A Europa após o colonialismo decidiu se unir por etapas e criou a atual União Européia, que é uma superpotência global junto com os EUA. 

http://www.suapesquisa.com/uniaoeuropeia/uniao-europeia2.gif 

      Tanto a Grécia quanto a Itália são membros da União Européia e do Euro. Hoje, a União Européia está em crise, até ameaça a se desfazer. Mas um líder muito inteligente, muito habilidoso, muito carismático e com excelente oratória pode surgir no cenário europeu a qualquer momento e apresentar uma solução para a crise deles. 

      Também tem Israel. Os judeus foram expulsos de lá pelos romanos e ficaram espalhados pelos continentes por mais ou menos 1800 anos e refundaram Israel em 1948. Hoje estamos em 2014, já fazem 66 anos que Israel foi restaurado e Deus não impediu. Então, deduzimos que Deus quer que os judeus fiquem por lá. 
      Agora, há uma tensão entre os Estados Unidos e a Rússia. Os Estados Unidos e a União Européia de um lado contra a Rússia e a China do outro. O atrito entre eles é por causa da Ucrânia. Todo mundo que assiste jornais ou lê sabe que Israel é aliado dos Estados Unidos. E na Bíblia há uma profecia que pode vir a se cumprir em breve. 

https://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/38 

Os Estados Unidos e a Rússia podem ser "tirados do caminho" para que a Europa Unida com o seu grande governante estadista exerça a hegemonia global. E a Europa Unida vai se aliar à Israel, substituindo os Estados Unidos. 

E naqueles dias, acontecerá também que:
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome."

Apocalipse 13:16-17

Hoje em dia, já existe algo que se encaixa à isso:
http://1.bp.blogspot.com/_NIdOvK-wjYc/SX5zO7qZhZI/AAAAAAAAAA0/UXfuMT1J0ZY/s320/chip+and+rice.jpg 

      Eu não escrevi tudo isto aqui para assustar você, não foi para deixar você com medo, e também não quero um centavo  sequer do seu dinheiro. Eu escrevi isto tudo para explicar porque eu e muitos outros acreditamos que a volta de Jesus Cristo está próxima. A pedra que atinge os pés da estátua no sonho do rei da Babilônia é o Messias, é Jesus Cristo, que destruirá o sistema mundano atual de governo e implantará o sistema divino de governo na Terra. Eu não quero aterrorizar você, mas as profecias da Bíblia têm se cumprido de forma impressionante. Você não tem interesse de estudar a Bíblia e compará-la com a História Universal e com a Geopolítica atual? Você mesmo testar para ver se é mesmo verdade? Se eu fosse você, eu pesquisaria a respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário