domingo, 12 de outubro de 2014

Tétrade Lunar (4 Luas de Sangue)



Olá, caro leitor e cara leitora! Que a paz esteja com você!


"O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor."

Joel 2:31


http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2014/04/eclipse-lunar-da-proxima-semana-sera-primeira-de-quatro-luas-de-sangue.html


http://prfernandoduarte.blogspot.com.br/p/jesus-esta-as-portas.html
http://estudandopalavra.blogspot.com.br/2014/04/lua-de-sangue-tetrade-nos-ceus-juizo.html


Esse Tétrade Lunar é o fenômeno milagroso que está profetizado em Joel 2:31? Com sinceridade, não sei! Porque outros tétrades lunares "de sangue" já aconteceram desde a vinda de Jesus Cristo, um em 1492 quando os judeus foram expulsos da Espanha e a América foi descoberta por Cristóvão Colombo. Outros dois ocorreram no século 20, em 1949-1950, um ano após a recriação do Estado de Israel, em 1948. Outro ocorreu em 1967, quando os israelitas retomaram Jerusalém.


No meu modo de entender, o que o Tétrade Lunar de 2014-2015 realmente é, um aviso de que Deus vai fazer algo com as nações e envolve a nação de Israel e as grandes potências gentias. Não vou afirmar que tal fenômeno astronômico é o sinal de que o arrebatamento da Igreja vai ser até tal ano, ou tal mês, ou tal dia. O dia e a hora, só Deus sabe. Agora, um mero fenômeno da natureza, eu não creio que seja porque está ocorrendo em coincidência com festas bíblicas como a Páscoa (Pêssach) e a Festa dos Tabernáculos (Sukkot). Que o Tétrade Lunar é um sinal de Deus, eu creio que é sim. Não pode ser simples coincidência.


A questão é a que se refere tais sinais celestes? O que será que está para acontecer no mundo em geral? É um aviso da proximidade do início da Terceira Guerra Mundial? Levando em consideração as relações geopolíticas atuais, as sanções que os Estados Unidos e a União Europeia levantaram contra a Rússia, devido ao conflito na Ucrânia, o surgimento do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, o alinhamento da China com a Rússia em oposição aos Estados Unidos, atritos entre a China e o Japão por causa de territórios, a própria crise financeira global que começou em 2008 (lembrando que em 1929 também houve, 10 anos antes da Segunda Guerra Mundial começar), será que estamos nas vésperas de outro conflito mundial pior ainda do que os dois anteriores? Ou Israel será invadido por exércitos inimigos? Uma guerra entre Israel e Irã? Ou Israel e seus vizinhos árabes?


Ou será que, o anticristo vai se manifestar ao mundo e iniciar a perseguição aos cristãos? Será que chegamos ao "fim da linha"? Será que a profecia de Ezequiel 38 vai se cumprir? Será que um governo mundial vai ser implantado? A que aviso exatamente se refere o tétrade lunar 2014-2015?


Me baseando nos tétrades lunares anteriores, segundo as informações que acessei sobre o fenômeno, eu entendo que Deus está avisando que alguma mudança vai ocorrer de forma dolorosa e desagradável, e que vai envolver o povo de Israel. No Judaísmo, os fenômenos com a lua é sinal para o povo de Israel, e os fenômenos com o sol é sinal para as nações. Como durante o Tétrade 2014-2015 haverá um eclipse solar total e outro eclipse solar parcial, os eventos não afetarão só Israel, e como o eclipse de 20 de Março, que vai ser visto totalmente na Europa, então eu ACHO que a Europa vai estar envolvida.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse_solar_de_20_de_mar%C3%A7o_de_2015




O que eu realmente quero chamar à atenção é para o risco de tais sinais serem os mencionados na Bíblia sobre a proximidade da volta de Jesus e as pessoas ignorarem por considerarem fenômenos meramente naturais. Eu acredito que tomar cuidado não faz mal à ninguém. Porque se os fenômenos astronômicos passarem e nada de anormal acontecer, tudo continuar como antes, tudo bem. Não há problema nisso. O problema é se esses fenômenos celestes forem realmente sinais divinos e as pessoas ignorarem, aí é que está o problema. Deus não nos envia avisos em vão. E o que é que nós podemos fazer a respeito? Nós podemos orar para que Deus nos ajude a fazer o que compete a nós fazermos, nos preparar para qualquer situação, para qualquer acontecimento. Ou seja, vigiar para não ser pego de surpresa.


O que exatamente vai acontecer, eu não sei. Só sei que algo vai acontecer, e acredito que temos que pedir à Deus para que nos prepare adequadamente. Vamos vigiar, pessoal!


Fiquem na paz!











Nenhum comentário:

Postar um comentário