domingo, 26 de outubro de 2014

Quem realmente quer servir a Deus, o que tem que fazer?

           Olá, caros leitor e leitora. Que a paz esteja com você!


Toda pessoa sem exceção, que quer servir e agradar a Deus, o que tem que fazer?


"Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou."

1 Samuel 13:13-14


O rei Saul foi o primeiro rei da nação de Israel. O povo era liderado por juízes, e o último dos juízes governantes foi o profeta Samuel. O povo pediu por um rei. A princípio, Saul se esforçou para obedecer ao Criador. Saul era da tribo de Benjamim, e o sacerdócio era função da tribo de Levi. Saul ofereceu holocausto ao Altíssimo, porque o profeta Samuel estava demorando para chegar, e os filisteus já estavam se agrupando para atacar os israelitas. O pai de Samuel, Elcana, era da região montanhosa de Efraim. Mas Samuel foi consagrado nazireu para servir na casa do Senhor. Saul foi ungido para ser rei, para reinar. Conforme os versículos bíblicos, Saul procedeu nesciamente, desobedeceu ao mandamento do Pai Criador oferecendo ele mesmo holocausto. O profeta Samuel disse ao rei Saul que ele perderia o reino para outro homem que fosse segundo o coração de Deus, que foi o rei David.


Hoje em dia, muitas igrejas têm deixado de fazer o que Deus realmente quer que elas façam para proceder do jeito que elas mesmas acham que é melhor. Muitas denominações permitiram que doutrinas distorcidas entrassem nas congregações para que as congregações passassem a parecer mais agradável ao público, de forma a lotar as congregações de gente, tornar as igrejas mais populares. Uma dessas doutrinas distorcidas é a Teologia da Prosperidade, que estimula às pessoas à ganância, à ambição, a se apegar as coisas deste mundo, aos bens materiais, ao consumismo.


 Mas o que aconteceu com as igrejas neopentecostais (não as pentecostais clássicas), já estava profetizado na Bíblia. O apóstolo Pedro mesmo profetizou sobre a vinda da Teologia da Prosperidade.


"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."

2 Pedro 2:1-3


Veja o que Jesus Cristo disse à igreja de Laodicéia!


"E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;  Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."

Apocalipse 3:14-22


Muita gente não tem muito conhecimento sobre a Bíblia e não consegue perceber que há algo de errado com as igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade. Mas temos que saber o que realmente queremos. Nós amamos o mundo vindouro, o Reino de Deus, ou amamos este mundo terrestre, material?  Nós realmente amamos à Deus ou amamos a nós mesmos e queremos que Deus nos sirva?
Para quê exatamente Jesus morreu na cruz? Foi para que as pessoas pudessem comprar mansões, fazendas enormes, carros luxuosos e caros? Ou para tirar o pecado do meio da humanidade, pagar a dívida de Adão e de Eva? No Antigo Testamento, os profetas pediam dinheiro para pregar a mensagem de Deus?


" Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo. Porém ele disse: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou...  Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa... Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.  Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve."

2 Reis 5:15-27


No Novo Testamento, os apóstolos pediam dinheiro para pregar a mensagem de Deus?


"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;"

Atos 8:18-22




Enfim, o Evangelho não é para encher as pessoas de dinheiro, de imóveis, de bens materiais. O Evangelho é para reconciliar o ser humano com Deus. O obreiro de Deus tem que pregar o arrependimento dos pecados e a busca pela santidade, pela justiça, pela retidão, pela obediência à vontade de Deus.
O obreiro necessita de comida, roupas, remédios e tratamento médico caso fique doente, uma casa para morar, um veículo para se locomover a grandes distâncias, então o obreiro tem gastos, tem contas para pagar. É claro que sim. O próprio Jesus disse que o obreiro é digno do seu salário (Lucas 10:7). Mas, o fato do obreiro precisar de suprimentos como todo ser humano precisa, não significa que o obreiro tem que recorrer a Teologia da Prosperidade, fazer com que as pessoas deem até o que não é delas, para comprar as bênçãos de Deus, ficar desafiando as pessoas a dar dinheiro sem parar. Se o obreiro buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, o próprio Deus vai lhe suprir as necessidades (Mateus 6:25-33). Os obreiros têm que começar a confiar em Deus.


https://www.youtube.com/watch?v=hcAzAOlCKzU&list=WL&index=7
https://www.youtube.com/watch?v=zdvXqO7aBBo&list=WL&index=8
https://www.youtube.com/watch?v=k2ooaIM8yzs&index=9&list=WL
https://www.youtube.com/watch?v=8Pp0n2WMUkU


Quais são as minhas intenções aqui neste site? Será que eu quero ficar criticando as igrejas? Será que eu não tenho mais o que fazer do que ficar reclamando das igrejas? Por que eu não pego a Bíblia e não vou para um presídio evangelizar, o tempo em que eu fico dizendo que as igrejas estão erradas? Por que eu não vou às ruas pregar e ganhar almas para Jesus em vez de dizer que as igrejas estão erradas?
Re: Para aqueles que não gostam das minhas críticas as atitudes das igrejas de hoje, eu não sei se vocês perceberam, mas Deus está irritado com a humanidade. E também com as lideranças das igrejas. O castigo de Deus já está a caminho da Terra. Estamos cada vez mais perto do fim. O dia do arrebatamento está chegando, cada vez mais perto. Independente de ser antes ou durante ou depois da grande tribulação, o dia da volta de Jesus e da nossa reunião com Ele está cada vez mais perto de acontecer. Vocês que não aceitam críticas às igrejas, vocês não conseguem perceber os sinais dos tempos? Se não conseguem, o que está se passando com o povo evangélico? Nós temos que nos arrepender dos nossos pecados e pedir perdão à Deus! Nós temos errado sim. Temos que pedir misericórdia ao Criador, pedir perdão por causa dos nossos pecados, dos nossos erros. Temos que admitir as nossas culpas diante do Todo Poderoso. Quando Jesus aparecer entre as nuvens da atmosfera terrestre para buscar a sua Igreja, eu não desejo que qualquer cristão fique para trás. Desejo que todos sejam levados. Mas se as igrejas não mudarem, não se corrigirem a tempo, infelizmente pouquíssimos dos que estão vivos hoje vão ser levados.


Irmãos! Por favor, não vamos ficar com melindres, cheios de "não-me-toques". Vamos ser humildes a admitir críticas, reconhecer que erramos, que vacilamos e vamos pedir perdão à Deus. Vamos daqui para frente procurar fazer o que é certo, fazer o que Deus realmente quer que façamos! É um apelo que falo à todas as igrejas. É tempo de arrependimento pelos nossos erros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário