sábado, 18 de outubro de 2014

            Olá, pessoal! Que a paz esteja com todos vocês!

            "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade."

1 Timóteo 2:1-4

          Irmãos em Jesus Cristo! Estamos chegando ao "fim da linha" para este mundo. Jesus Cristo está para voltar, acho que ninguém que realmente seja cristão tem dúvida de que estamos perto da volta de Jesus. 

https://www.youtube.com/watch?v=AX7R8xDHlXs&index=16&list=WL 
https://www.youtube.com/watch?v=k2ooaIM8yzs&index=9&list=WL 

       Os sinais estão evidentes demais. Agora, devemos ficar sentados esperando Jesus aparecer no céu? Se estamos mesmo tão perto da volta de Jesus então estamos perto de sofrer as piores perseguições e rejeições da História. Seremos odiados por todas as nações apenas por cremos em Jesus Cristo e na Bíblia. Os líderes das nações vão alegar outras causas, é óbvio. Mas, dias hostis estão vindo. 
      Sendo assim, nós que vivemos no Brasil temos que orar pelas lideranças brasileiras. Irmãos e irmãs, cada um de vocês tem o direito de ter a sua preferência partidária, disso eu estou de pleno acordo. Mas, não é porque você não concorda com a pessoa que está na Presidência da República que você pode tratá-la com desprezo. Não é porque você é contra a corrupção que você tem que odiar os Deputados e Senadores. Não! Temos que estar orando por eles constantemente. O Brasil tem tido tempos turbulentos quanto a política. Nós precisamos criar o hábito de orar sempre pelos líderes do Estado. Por favor, peçam à Deus para que Ele intervenha na política brasileira. Que Ele ajude este país a melhorar. Que Deus aja em cada Câmara de Vereadores, em cada Prefeitura e Secretaria Municipal, em cada Assembléia Legislativa de cada estado, em cada Governo estadual, na Câmara dos Deputados Federais e no Senado, e também no Governo federal. Também, que Deus aja em cada Juizado, em cada Tribunal estadual, em cada Tribunal Federal do país. 
     Se alguém é culpado de algo ou não, é Deus quem vai julgar. Mas temos que pedir para que Deus ajude a corrigir os erros do Brasil. Vou lhes dar um exemplo do tamanho do impacto da política na sua vida. Se a sua mãe ou o seu pai não tiver plano de saúde particular, e precisar de atendimento hospitalar, e o atendimento demorar, o seu pai ou a sua mãe pode morrer durante a espera por causa da demora do atendimento. E a responsabilidade é do tal do político. Outro exemplo, se você é pastor, a Câmara dos Vereadores e também a Justiça, acionada pelo Ministério Público (Promotor de Justiça), podem lhe criar problemas quanto ao templo da sua denominação, onde você prega para a sua congregação. Já pensou se os Vereadores ou o Promotor de Justiça começar a implicar com você? Ou o Congresso Nacional pode aprovar uma lei que afronta diretamente algum mandamento bíblico, e você ser proibido de fazer algum tipo de pregação sob a pena de ser preso. 
      Vamos orar pelos órgãos estatais brasileiros! Vamos orar pelas pessoas que são Vereadores, Prefeitos, Gestores de Secretarias Municipais, Deputados Estaduais, Governadores, Secretários Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Presidente da República e Ministros do Governo Federal. Vamos orar pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior Eleitoral, do Tribunal Superior do Trabalho. Vamos orar pelos militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea. Vamos orar pelas polícias. 

      Da mesma forma, vamos começar a orar pelas lideranças eclesiásticas brasileiras. Se os pastores evangélicos que agem no Brasil erram, o Brasil sofre as conseqüências. Temos que orar ao Pai para que Ele fortaleça os bons pastores, os bons obreiros, e para que Ele tire os maus obreiros do meio do caminho. Nós não temos como adivinhar quem é bom e quem é mau entre os obreiros de igrejas. Às vezes conseguimos perceber, mas nem sempre. Quem sabe realmente discernir é Deus. Vamos orar para que Deus corrija o que há de errado também nas Igrejas brasileiras, conforme a sabedoria d'Ele. Um mau obreiro é capaz de levar muita gente para o Inferno com ele, então vamos pedir misericórdia ao Pai. 
https://www.youtube.com/watch?v=7RUbSfoJnLc 

    Vamos orar pelas nossas lideranças políticas e também das igrejas! É o que eu peço desta vez.      







Nenhum comentário:

Postar um comentário