sábado, 6 de setembro de 2014

Sobre Louvor e Evangelismo Musical

   Olá, caro(a) leitor(a)! Que a paz esteja com você!

   "Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre."

Salmos 136:1

          Hoje em dia, é muito comum ver e ouvir grupos musicais e louvores nas igrejas e na mídia. E o uso da música para evangelizar. Eu pessoalmente apoio o uso da música para evangelizar às pessoas. Mas não concordo com músicas gospel que estimulem as pessoas à Teologia da Prosperidade e à promessas materialistas. Eu não faço críticas à pessoas, à cantores ou compositores. Nem às bandas gospel. Eu faço críticas às letras musicais, ao que essas propõem aos ouvintes. O louvor existe para elogiar à Deus! O Evangelismo é para convencer às pessoas de que é necessário receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador, e se arrepender dos pecados. e serem batizadas. As músicas de louvor e evangelismo não são para elogiar os homens, o seres humanos, sejam crentes ou não. As músicas de louvor e evangelismo não são para obrigar a Deus a abençoar às pessoas como se Ele fosse um "gênio da lâmpada" ou uma "fada madrinha", algo do tipo.  Tem muitas canções de louvor e evangelismo por aí incutindo uma mentalidade errada nas cabeças das pessoas. 

http://renatovargens.blogspot.com.br/2010/02/musica-gospel-e-proliferacao-de.html 


          Eu já disse isto neste blog, em postagens anteriores, e vou dizer novamente. Igrejas não existem com a finalidade de enriquecer financeiramente às pessoas! Para os cristãos e cristãs que querem tanto assim ficar ricos, eles e elas precisam de Educação Financeira, e fora das igrejas. A Igreja do Senhor Jesus Cristo não existe com a finalidade de ajudar às pessoas a ficarem milionárias! A função da existência da Igreja de Jesus Cristo, entre o dia de Pentecostes, quando os apóstolos receberam o Espírito Santo, e o dia da volta de Jesus Cristo, que em breve acontecerá, está escrita em Mateus 28:19-20; Marcos 16:15-18; Lucas 18:45-49; e Atos 1:4-11. A Igreja é o corpo de Cristo, mas é também testemunha de Jesus Cristo, do que Jesus fez quando veio à este mundo e do que Ele ainda vai fazer. A Igreja de Jesus Cristo é o instrumento pelo qual o Espírito Santo convence à humanidade do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8). E a Igreja não pode sair da função que Jesus Cristo lhe determinou.
          Não é porque Deus fez promessas à Abraão, à Isaac, à Jacó, à José, à David, à Salomão, que Ele tem a obrigação de me enriquecer milagrosamente, ou à você! Não! Ele não tem! Ele tanto pode querer fazê-lo como também pode não querer fazê-lo! Há muita gente no mundo que não tem preparo para lidar com muito dinheiro e faz coisas horríveis quando consegue enriquecer. Deus sabe se convém enriquecer uma determinada pessoa ou não, independente da pessoa ser crente ou não. Eu já ouvi incontáveis histórias de pessoas que foram à falência e cometeram suicídio, já li reportagem de um homem (não sei se é cristão praticante) que ganhou na loteria, guardou em segredo e se divorciou da esposa para não compartilhar o dinheiro com ela, no mundo inteiro já houve milhões, bilhões, incontáveis caso de pessoas que mataram outras pessoas por dinheiro. Nós não temos como saber o que se passa nos corações das pessoas, mas Deus tem. 
        Se você é um cristão sincero, ou uma cristã sincera, e quer ter um alto padrão de vida porque você tem filhos ou filhas, você ama os seus filhos ou suas filhas, e quer dar bens e serviços de excelente qualidade para eles, uma casa grande e confortável, um ótimo plano de saúde, escolas particulares boas, faculdades boas, etc., então você vai precisar de um bom consultor financeiro para orientar você a lidar com o seu dinheiro, os seus gastos com as despesas domésticas, ensinar à você como investir o seu dinheiro para fazê-lo render, para que você aprenda a ter autocontrole no consumo, senso de responsabilidade com o seu dinheiro. Porque consumismo desenfreado é prejudicial às pessoas e, Deus não quer prejudicar você! Deus não quer ver você endividado e sem saída, sofrendo. Junto com um bom consultor financeiro, você precisa de um bom nutricionista, que lhe ensine a se alimentar corretamente para que você não venha a ter altos gastos com médicos, exames e remédios. Para você se manter próspero(a) você precisa ter boa saúde. E também, você tem que aprender a ser relacionar bem com as outras pessoas, mas sem falsidade. Conseguir a confiança e a simpatia das pessoas é indispensável para cada um de nós crescer economicamente. E quem quer ficar rico não pode ficar falando mal nem de quem é rico e nem de quem é pobre, e nem ficar reclamando das outras pessoas. Quem quer ser rico tem que abençoar e elogiar às outras pessoas com suas palavras faladas, sejam as outras pessoas ricas ou pobres, sejam crentes ou mundanas. Quem quer ser rico deve fugir da maledicência, deve querer o bem de todos, tratar bem à todos! 
         Mas canções de louvor, é para louvar à Deus, para elogiar à Deus, para exaltar à Deus! Canções de Evangelismo é para evangelizar os que ainda não se converteram! A Igreja existe para agradar à Deus e levar à mensagem de salvação à humanidade espalhada pela Terra. Igrejas não são para estimular enriquecimento econômico e financeiro! Não foi para isso que Jesus Cristo morreu na cruz! 
          



Nenhum comentário:

Postar um comentário